Os alvos foram um ex-secretário municipal e um Advogado; As diligencias foram acompanhadas por advogados designados pela OAB; dispositivos eletrônicos aprendidos vincula um dos acusados a pratica de crime virtuais.
A Delegacia Seccional de Polícia de Avaré informa que, na manhã desta terça-feira dia 23/12/2025, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, realizou uma ação que teve como objetivo cumprir mandados judiciais de busca e apreensão em cinco endereços no município, no contexto de investigação que apura a prática de crimes virtuais.
A ação tem como alvos um ex-secretário municipal e um advogado, os quais são investigados por suposta participação em crimes relacionados à utilização de perfis falsos em redes sociais, disseminação de notícias falsas e ofensas à honra de terceiros. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão submetidos à análise pericial.
As investigações indicam a existência de elementos técnicos que vinculam os acessos aos perfis investigados a dispositivos eletrônicos pertencentes a um dos alvos da operação.
As diligências foram acompanhadas por advogados designados pela Subseção da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB) de Avaré. As investigações prosseguem sob sigilo em inquérito policial que tramita no Cartório Criminal da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, visando o completo esclarecimento dos fatos.
Fonte: Setor de Comunicação Social / Delsecpol Avaré

