Na noite de segunda feira (22/12) foi magico no centro de Avaré! A rua Rio Grande do Sul foi palco do encantador Desfile de Natal, organizado pela Banda Marcial da Associação da Polícia Civis de Avaré (AFPCA) em parceria com a ACIA.

Cerca de 100 participantes transformaram a noite em um momento inesquecível para famílias inteiras, repleto de música, luzes e emoções. A banda Marcia da AFPCA e seu vibrante corpo coreográfico, sob a regendo do Maestro Lucas Aves Cestine, levaram todo o esplendor e o repertório natalino ao público, com performances impressionantes de coreografia com bandeira e balizas, comandas por Misleine Ferreira. Os Doutoraços também marcaram presença.

Mais que uma apresentação, foi um verdadeiro presente de Natal pra a cidade, carregado de tradição, qualidade artística e compromisso social.

A Polícia Civil de Avaré como organização governamental em sua parte social participou do desfile com a presença do Papai Noel, distribuindo balas doces, recebendo pedidos e cartinhas, alimentando as fantasias das crianças e pais.

A Banda Marcial se apresenta há mais de 10 anos no centro de Avaré, animando a noite natalina e com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Avaré, se tornando uma tradição nos dias que antecedem ao Natal.

Com mais de 17 anos de sua criação, hoje a Banda Marcial é um ícone na representação de Avaré na região no que se refere a divulgação musical e cultural.

A Banda Marcial modernizou e atualizou recentemente seus instrumentos musicais, sendo investidos recentemente mais de R$ 60.000,00 em novos instrumentos. Tudo isso graça as parcerias e patrocinadores.

Os ensaios acontecem toda as quinta-feira, na sede social da AFPCA (Clube da Polícia Civil), na rua Três Marias, 396, Bairro Três Marias em Avaré.

Os interessados em participar e aprender música ou participar do corpo coreográfico podem comparecer nos ensaios e procurar o Maestro Lucas, os coreógrafos Wagner ou Mislene, diretamente nos ensaios.

Nesta terça-feira (23), a Banda Marcial se apresenta em Duartina a convite da Secretaria da Cultura de Duartina que disponibilizou dois ônibus e um caminhão para o transporte dos integrantes e equipamentos.

A AFPCA é uma entidade associativa, sem fins lucrativos e exclusivos aos policiais civis. Recentemente por possuir um dos melhores estande de tiro do estado, passou a aceitar atiradores (CAC) como associado.

Após do desfile, a diretoria da AFPCA e os colaboradores forneceram uma linda recepção na sede social, com um churrasco, bebidas e brinquedos para as crianças, finalizando mais um ano de sucesso da Banda Marcial da AFPCA.

Que venha 2026!

Texto: Jornal A Voz do Vale e AFPCA

Galeria de fotos:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4