
A Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou, na quarta-feira (19), a apreensão de três máquinas de caça-níquel em um estabelecimento comercial localizado no Bairro Santana. A ação faz parte de investigações conduzidas da DIG de Avaré sobre exploração de jogos de azar e desencadeada após a expedição dos Mandados de Buscas pela 1ª Vara Civil da Comarca de Avaré.
Durante a diligência, os policiais civis encontraram os equipamentos, comumente utilizados para a exploração de jogos de azar, em um bar da região. A Perícia Técnica foi acionada para atestar a contravenção penal.
O responsável pelo estabelecimento foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi elaborado um Termo Circunstanciado por infração ao Artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, que proíbe a exploração de jogos de azar.
Em nota, a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré reforça que denúncias relacionadas à exploração de jogos de azar podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197. A população é incentivada a colaborar com informações que ajudem no combate a atividades ilegais na região.
A operação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Civil para coibir práticas irregulares e garantir a segurança e o cumprimento da lei no município de Avaré.
Fonte: Jornal “A Voz do Vale”
