Na tarde de quinta-feira, 15 de agosto, uma operação conjunta das forças de segurança de Itaporanga, envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé, resultou na apreensão de drogas e armas no Bairro do Matadouro.

A ação foi desencadeada após diversas denúncias de tráfico de entorpecentes na área. Durante as diligências, os policiais avistaram um indivíduo conhecido no meio policial, que ao perceber a aproximação das autoridades, fugiu para um matagal próximo à Estação de Tratamento da Sabesp. O suspeito escapou, mas os policiais localizaram o esconderijo onde estavam armazenados os entorpecentes.

Foram apreendidos mais de 600 gramas de maconha, 101 gramas de crack e 13 gramas de cocaína, além de materiais utilizados no tráfico, como saquinhos para embalar as drogas e um dichavador de maconha. Na continuidade da operação, foi encontrada em outra residência uma espingarda calibre 36 e uma munição calibre 9mm. O segundo suspeito, entretanto, não foi localizado.

As drogas e armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Itaporanga para a continuidade das investigações.

Por iniciativa da Polícia Civil, operações como esta têm se tornado frequentes em Itaporanga, com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e garantir a segurança da população. A Delegacia da cidade reforça que quem tiver qualquer informação que possa ajudar nesse trabalho pode denunciar anonimamente pelo telefone 197. Não é necessário se identificar.

Fonte: Setor de Comunicação Social / Delsecpol Avaré