Uma operação de resgate envolvendo a Polícia Civil e uma ONG de proteção animal resultou no salvamento de alguns animais em condições de maus tratos em Avaré. A ação ocorreu na quinta-feira, dia 23/5, em uma residência no Bairro Alto, após uma denúncia recebida pela ONG.

Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré foi acionada e esteve no local. Os policiais encontraram a casa fechada, mas no quintal foi identificado um animal morto devido à falta de água e alimentação, e um cachorro sem raça definida, ainda vivo, que foi resgatado.

Para acessar o interior da residência, foi necessário chamar o pai da proprietária para abrir a casa. Dentro, os policiais e representantes da ONG encontraram condições altamente insalubres. Foram resgatados um cachorro de pequeno porte, da raça Yorkshire, e um gato siamês, ambos vivos.

Uma testemunha presenciou os fatos e forneceu informações aos policiais civis. A proprietária da casa não foi encontrada nas proximidades.  Segundo o boletim de ocorrência será instaurado um inquérito para apurar os detalhes do caso.

Fonte: Setor de Investigação Social / Delsecpol Avaré