A Polícia Civil encontrou na quarta-feira, dia 30/8, dois corpos que podem ser de um casal de Taquarituba que estava desaparecido desde o último dia 25 de julho. Inicialmente registrado como desaparecimento, o caso foi alterado para homicídio.
Policiais civis deram início às buscas no início da tarde e permaneceram trabalhando até horas da noite. Os restos mortais estavam enterrados em duas covas, distantes cerca de dois quilômetros uma da outra, em uma área de mata, na zona rural de Itaporanga.
Uma das covas estava rasa e, a outra, um pouco mais profunda. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar nos trabalhos. A Equipe de Perícias Criminalísticas de Avaré também esteve presente no local.
Com o encontro dos corpos e a prisão de pelos menos quatro envolvidos até o momento, a Delegacia de Polícia da cidade, que instaurou inquérito policial para apurar os fatos, espera concluir o caso e levar os culpados à Justiça.
De acordo com a investigação, os homicídios ocorreram em razão de desavenças das vítimas com os investigados. A Polícia Civil vai aguardar o resultado da perícia para concluir como as mortes foram provocadas, se por arma de fogo ou outro meio.
Os suspeitos presos são dois casais que eram próximos das vítimas. O grupo vai ficar sob a custódia provisória da Polícia, que estuda solicitar ao Poder Judiciário a conversão das prisões, de temporária para preventiva.
Fonte: Setor de Comunicação Social / Delsecpol Avaré


