
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante em Iaras na manhã de quarta-feira, 23/8, depois que policiais civis e militares, cumprindo mandado de busca e apreensão em operação conjunta, encontraram porções de drogas em uma residência que ele ocupava.
No local foram encontrados e apreendidos, segundo o boletim de ocorrência, 58 porções de crack (aproximadamente 27 gramas), bem como o valor de R$ 295 e diversas embalagens plásticas utilizadas para acondicionar drogas.
Os policiais também apreenderam o telefone celular do investigado e uma bicicleta motorizada. O veículo, segundo a investigação, servia como transporte para facilitar a venda de substâncias entorpecentes no município.
A ação foi desenvolvida no contexto de investigação da Delegacia do Município que, após reunir indícios da ocorrência do crime de tráfico, representou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, além do mandado que resultou na prisão em flagrante, outros dois foram cumpridos em endereços diferentes, mas não houve elementos suficientes para embasar a prisão dos envolvidos. Contudo, a investigação prossegue por meio de inquérito policial.
O preso já possui antecedentes pelo crime de tráfico de drogas. Ele deverá ser submetido à audiência de custódia. Se a privação de liberdade for ratificada, com a conversão do flagrante em prisão preventiva, o autor será removido para uma das unidades do sistema penitenciário.
O trabalho desenvolvido em conjunto pelas Polícias Civil e Militar de Iaras contou com o reforço de integrantes das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), ambas de Avaré.
Fonte: Setor de Comunicação Social / Delsecpol Avaré

