
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante delito na tarde de quarta-feira, dia 24/5, em Itaporanga, por posse ilegal de arma de fogo, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, um revólver de calibre 38 com numeração suprimida foi encontrado em um sítio onde o autuado se encontrava, no Bairro dos Silvas. Além da arma, também foram apreendidas no local sete munições, duas delas deflagradas.
Após a elaboração do auto de prisão em flagrante, o detido passará por audiência de custódia. A prisão preventiva dele poderá ser decretada a qualquer momento. Caso a privação de liberdade seja mantida ele será transferido para um Centro de Detenção Provisória.
A prisão do indivíduo, de acordo com a Delegacia da cidade, foi gerada no contexto de uma investigação de crimes de ameaça, disparo de arma de fogo, entre outros, no qual ele está envolvido. Existe pelo menos outro partícipe, o qual está sendo procurado.
O fato que ensejou a busca domiciliar, de acordo com Polícia Civil de Itaporanga, ocorreu no último dia 12/5. A vítima declarou que foi ameaçada de morte em razão de uma dívida que não deu causa, mas foi obrigado pelos criminosos a assumir como sua. Ela foi até à delegacia e registrou ocorrência a respeito.
A Polícia Civil não divulgou mais detalhes do caso para não prejudicar a investigação. Foi instaurado um inquérito policial para continuidade da apuração.
Fonte: Setor de Comunicação Social / Delsecpol Avaré

