
Mãe da criança, suspeita de acobertar o crime em troca de drogas, já está detida desde o último dia 25
A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira, dia 31/1, em Avaré, mandado de prisão temporária contra um idoso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de sete anos. A mãe da menina, que acobertava o crime em troca de drogas, foi detida na quarta-feira, dia 25.
O acusado se apresentou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) acompanhado de um advogado. A prisão é temporária (válida por 30 dias) e pode ser renovada por igual período, no interesse da investigação.
Segundo a DDM, o homem foi indiciado pelo crime e passará por audiência de custódia. Em seguida será removido para uma das unidades prisionais da região.
O caso foi registrado pelo pai da criança no último dia 23/1 (segunda-feira) no Plantão de Avaré. Ele disse que a família somente tomou conhecimento dos abusos sofridos pela filha depois que a menina contou a uma tia o que estava sofrendo.
De acordo com o depoimento de testemunhas, a exploração sexual da criança era frequente. Os crimes aconteciam em um imóvel onde residiam a menor e a mãe dela.
Fonte: Setor de Comunicação Social / Delsecpol Avaré
