O Delegado de Polícia, Tadeu Campos de Castro, morreu na madrugada deste domingo, 16/10, aos 71 anos, em Botucatu. Dr. Tadeu foi Delegado Secional de Polícia de Botucatu por vários anos e como delegado assistente da Seccional de Avaré até sua aposentadoria. Ele lutava contra um câncer desde o ano de 2019. Ele deixa os filhos Tales e Tiago.
Dr. Tadeu estava em Botucatu para tratar da doença, que se agravou nos últimos dias, tornando o quadro de saúde irreversível, segundo os médicos. Nas últimas horas de vida estava em sua residência, ao lado de membros da família e amigos mais próximos.
Dr. Jorge Cardoso, que foi Delegado Seccional escreveu: “Tadeu, Querido Amigo! Hoje Você está indo embora, um pouco na nossa frente, mas quando for o desígnio de Deus nos juntaremos novamente. Enquanto isso, nos contentaremos em agradecer pelo privilégio da sua convivência, da sua amizade e do seu companheirismo. Amizade, lealdade, solidariedade, bondade, honestidade, realização pessoal e amor a vida (lutou bravamente contra a doença) são virtudes que marcaram a sua existência e fez você essa pessoa radiante de luz. Sabemos e reconhecemos o seu comprometimento e amor à nossa Instituição Policial Civil. Sentimos a sua falta, desde sempre. Vai com Deus Amigo”.
O vereador, amigo e Policial Civil Roberto Araújo disse em suas redes sociais: “Meu Deus que notícia triste! Homem simples, humilde, sempre pronto a ajudar o próximo. Quero deixar registrado toda a minha gratidão ao amigo Tadeu. Cumpriu sua missão com lealdade e deixou o seu legado de bondade, generosidade, solidariedade, de amor a vida e ao próximo. Que Deus o acolha em sua Glória e conforte os nossos corações, principalmente de seus familiares, neste momento de profunda dor. Descanse em paz querido amigo Tadeu. Outros policiais também se manifestaram em sua redes sociais a perda do grande amigo e as condolências a família”.
O corpo do delegado foi velado em Botucatu até as 13 horas, onde seus filhos residiam e era querido por sua passagem na Delegacia Seccional de Botucatu. Após o corpo foi encaminhado para Sarutaiá, sua cidade natal para as ultimas despedidas dos familiares e amigos.
Fonte: blog Investigador chefe e imprensa local.



