Avaré – Polícia Civil realiza operação “Divisas Integradas VI” com foco nos crimes na fronteira do estado

A Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, através das Unidades Especializadas (DIG/DISE/GOE) e Territoriais, deflagrou entre os dias 24 e 26 de Maio, a Operação “Divisas Integradas VI”.

Além do combate habitual aos crimes de tráfico de entorpecentes, armas e munições, roubo e furto de cargas e contra o patrimônio, a operação focou também o combate às ações criminosas que afetam diretamente o agronegócio; furto ou roubo de abigeato*, de maquinário agrícola, defensivos agrícolas, etc.

Esta operação policial foi planejada e coordenada pelo Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, teve por objetivo o combate aos crimes transnacionais e aqueles praticados por quadrilhas de outros Estados que atuam nas regiões de fronteira do Estado de São Paulo.

No âmbito da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré foi empregado um efetivo de 55 policiais civis e 22 viaturas. Foram cumpridos diversos de mandados judiciais de busca e apreensão, de prisão e apreensão de adolescentes. Foram realizadas também vistorias de estabelecimentos comerciais e em veículo. 

Os destaques da Operação foram as ações de combate ao tráfico de entorpecentes através das Delegacias de Polícia de Piraju, com dois flagrantes, Delegacia de Itai, um flagrante e Delegacia de Fartura com três flagrantes. Este resultado contou com apoio operacional da DIG/DISE/GOE e outras unidades da região e resultaram na prisão de dez indivíduos e na apreensão de 1 adolescente. A Delegacia de Itaí se destacou no combate aos crimes contra o patrimônio, com a localização e apreensão de grande quantidade de objetos furtados em estabelecimentos comerciais no município e ainda na identificação do autor.

Resultados da Operação em números:

37 mandados de buscas e apreensão cumpridos; 06 flagrantes elaborados; 01 termo circunstanciado; 10 presos em flagrante; 01 adolescente apreendido em flagrante; 22 presos por mandado de prisão; 01 adolescente apreendido por mandado judicial; 1.000 gramas (1 kg) de entorpecente; 652 objetos apreendidos ou recuperados; 26 aparelhos celulares; R$ 3.143,00 em dinheiro.

Abigeato* – é um crime que envolve furto ou roubo de animais
no campo.

Fonte: Setor de Comunicação Social / Delsecpol Avaré