Um homem de 23 anos e uma mulher de 26 foram presos em flagrante delito na quinta-feira, 24/6, em Piraju, durante a “Operação Narco” de combate ao tráfico de drogas, deflagrada no município pela Polícia Civil.

As prisões ocorreram depois que em cumprimento a mandados de busca em imóveis ocupados pelos investigados foram localizadas provas da prática do crime, entre as quais droga (maconha), dinheiro (aproximadamente R$ 800) e utensílios relacionados ao tráfico, como dichavador, embalagens plásticas e balanças de precisão.

Segundo a Polícia Civil, as incursões ocorreram no período da manhã, simultaneamente no Bairro Jurumirim e no Conjunto Habitacional Haydee Athie. Não houve resistência por parte dos acusados.

Na ação, os policiais também apreenderam quatro telefones celulares utilizados pelos envolvidos e um recipiente com esteroide anabolizante. Os objetos serão submetidos à perícia.

Na Delegacia, as partes negaram ser comerciantes de drogas, mas a autoridade policial ratificou as prisões e autuou ambas pelo crime de tráfico. Os dois estão à disposição da Justiça e se continuarem detidos serão transferidos para unidades prisionais da região.

As prisões ocorreram no contexto da “Operação Narco”, uma iniciativa do Ministério da Justiça, através da Secretaria de Operações Integradas, com a participação das Secretarias de Segurança Pública e Polícias Civis de todos os Estados do país, para o combate ao tráfico de drogas.

Fonte: Setor de Comunicação Social / Delsecpol Avaré