Duas mulheres foram presas em flagrante por policiais civis na tarde de segunda-feira, dia 27/4, em Iaras, durante ação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Delegacia de Polícia local com o apoio de policiais militares.
O carro onde as suspeitas estavam foi abordado para averiguação em uma vicinal do município, pois havia denúncia que teriam comprado drogas para revender na cidade. No veículo foi localizada uma sacola com 22 porções de maconha.
De acordo com o boletim de ocorrência, a diligência teve prosseguimento na residência das suspeitas. Sobre a mesa da cozinha havia mais uma porção de maconha e 100 reais. Em um quarto, no interior de um recipiente, fragmentos de crack. O peso total da droga apreendida foi de 30 gramas.
Além dos entorpecentes, a Polícia Civil também apreendeu um dichavador (aparelho utilizado para fracionar maconha), uma máquina de cartão de crédito, uma balança de precisão, três telefones celulares, 2.986 reais, objetos com fragmentos de crack e maconha, além de documentos que sugerem o comércio ilícito de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia.
Segundo a investigação, as mulheres eram alvo de várias denúncias por conta de envolvimento com a atividade criminosa, o que motivou a Delegacia de Iaras a monitorá-las. Elas estão à disposição da Justiça e se a prisão for ratificada serão transferidas para uma das unidades femininas do sistema penitenciário.
Fonte: Setor de Comunicação Social / Delsecpol Avaré


