
Os Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo ficaram indignados quando verificaram os holerites do mês de abril de 2018. Nele consta a cobrança de “Contribuição Sindical”, que foi cobrada via judicial pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo de todos os Investigadores, sindicalizados ou não.
A indignação dos policiais foi porque foram pegos de surpresa pelo desconto, sem qualquer contestação ou informação sobre esta ação. Ainda mais, quando esperavam o reajuste dos miseros 4 % (quatro anos sem reajustes) anunciado pelo Governador para os policiais.
O Sindicato da categoria manifesta-se em seu site na internet, destacando a luta pela categoria e citando algumas conquista. Sobre o imposto sindical, informa que propôs uma ação judicial para garantir o desconto, e que tal demanda transitou em julgado e agora esta surtindo o efeito.
Os investigadores estão se organizando, para através de advogados ajuizarem medidas judiciais e ações junto ao sindicato, para a interrupção desta cobrança. A cobrança atual refere-se a março de 2017, anterior a aprovação da lei 13.467/17, Art. 545, de 13 de julho de 2017, sobre a proibição da cobrança sem a previa autorização.

A diretoria do Sindicato traiu a classe de Investigadores. Ela nunca nos representou como deveria. São uns irresponsáveis e nós iremos fiscalizar esse dinheiro roubado de nós. Não foram justos e irão responder por isso!
Alberto Sabino, Presidente da ADISPESP, protesta e conclama a todos os Investigadores, que lutem contra as arbitrariedades do Presidente do Sindicato dos Investigadores, que por ordens do STF autorizou o desconto de um dia de trabalho para o Sindicato, mesmo sendo proibido hoje o desconto pela nova lei. Como um dos Fundadores do Sindicato, solicitado encarecidamente, que não saiam do quadro associativo da Entidade. Em 1990, como diretor tesoureiro do Sindicato fui detido pela Corregedoria, por defender melhores condições de trabalho e salariais. É não podemos admitir que o Presidente desconte o dia de serviço para o Sindicato, e o que é pior nao teve a dignidade de comunicar aos Investigadores os descontos nos holerites do mês de abril. O dinheiro deveria ser devolvido a todos os Investigadores como medida de justiça. Alberto Sabino Presidente da Associação de Defesa dos Integrantes da Segurança Pública do Estado de São Paulo
vamos requere?
obrigado?