Diretor

O Delegado de Polícia José Aparecido Sanches Severo, atual diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior – Deinter 7, com sede na cidade de Sorocaba, reuniu-se com policiais civis de Avaré e região na manhã desta quinta-feira, dia 28, no anfiteatro da Faculdade Eduvale.

O encontro ocorreu como parte das atividades de correição realizadas na Delegacia Seccional de Polícia Avaré. A correição trata-se de um procedimento interno cujo objetivo principal é inspecionar os serviços realizados pelos policiais civis a fim aprimorá-los.

Participaram da reunião o Delegado Seccional de Polícia de Avaré, Jorge Cardoso de Oliveira, bem como os delegados titulares e os escrivães e investigadores chefes de todos os municípios da Seccional, que além de Avaré é integrada por Águas de Santa Bárbara, Arandu, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá.

O Delegado Diretor conversou com o grupo a respeito das estatísticas das atividades cartorárias e de investigação, em especial as que estão relacionadas aos trabalhos das Operações de Polícia Judiciária, realizadas mensalmente. Além disso, ele apresentou dados referentes ao esclarecimento de crimes nos meses de janeiro a agosto deste ano, sobre o que elogiou a Seccional de Avaré pelo desempenho obtido em relação a elucidação de homicídios dolosos (86%), estupro (95%) e roubo (60%).

Outro assunto abordado pelo diretor foi a possibilidade de reposição de policiais civis para a região. Segundo ele, as perspectivas de destinação de funcionários são boas, já que o Governo do Estado pretende anunciar um concurso até o final do ano visando abrir vagas para delegados, investigadores e escrivães, entre outras carreiras.

Ainda durante o encontro, o Delegado de Polícia Tárcio Lara Marcozo Severo, titular da Delegacia de Polícia de Arandu, foi homenageado pelo Diretor com um Certificado por ter obtido a primeira colocação em curso de especialização de armamento e tiro.

Ao final da correição, o Diretor e sua Equipe participaram de um almoço oferecido pela Seccional de Avaré, no qual também estiveram presentes policiais civis e convidados.