
Apontado pela Polícia Civil como chefe de uma quadrilha de furto de gado que atuava em toda a região, Márcio Benedito Ferraz, vulgo “Vermeio”, foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG) durante operação deflagrada logo nas primeiras horas do dia 28/06.
“Vermeio” foi localizado em uma propriedade rural, nas proximidades da “Estrada da Usina”, em Avaré. A ação mobilizou vários policiais e ocorreu sem que houvesse qualquer tipo de incidente.
“Vermeio” era considerado foragido, pois havia um mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça em razão de sua condição de investigado em um inquérito policial que apura furto de gado, crime pelo qual foi condenado e cumpriu pena no passado.
A Polícia Civil reuniu provas que indicam o envolvimento de “Vermeio” com um grupo que no início de fevereiro deste ano furtou várias cabeças de gado de uma propriedade rural de Avaré. Na ocasião, duas pessoas foram presas e 35 animais foram recuperados no instante em que eram transportados em um caminhão, entre as cidades de Bernardino de Campos e Manduri. À época, um dos detidos confessou que havia sido contratado por “Vermeio” por R$ 600,00 para transportar o gado.
De acordo com o Delegado da DIG, Rubens César Garcia Jorge, “Vermeio” é o principal suspeito de liderar um grupo criminoso especializado em furtar gado. As investigações sobre o envolvimento do acusado tiveram início ainda em 2016, após o registro de ocorrências de criadores que tiveram seus animais subtraídos.
“Vermeio” foi levado à sede da DIG para ser interrogado acerca da investigação. Posteriormente será encaminhado a uma das unidades prisionais do sistema penitenciário.
