Pela primeira vez em seus dezessete anos de história, missa ocorreu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Brabância.

Com promoção da Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional, foi realizada na noite de quarta-feira, dia 20/01, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Avaré, a décima sétima edição da Missa de Ação de Graças em Louvor a São Sebastião, acolhido pelos policiais civis da cidade como seu Santo Protetor.

Como já é tradição, a missa foi antecedida por uma carreata com saída do Plantão Policial. Uma queima de fogos marcou o início do ato, que contou com a participação de viaturas da Polícia Civil e também da Polícia Militar, através do Corpo de Bombeiros, Pelotão de Cavalaria e Rondas Ostensivas com Motocicletas – Rocam.

Um andor com a imagem de São Sebastião adornada com flores foi colocada sobre uma viatura da Polícia Civil, que percorreu várias ruas do centro e foi saudada pela comunidade por onde passou. Na chegada à paróquia, houve nova queima de fogos para recepcionar os devotos do padroeiro.

O pároco Edélcio Augusto Soares recepcionou os participantes na entrada da igreja. Em um primeiro momento ele abençoou as viaturas que participaram da carreata. Logo em seguida, deu início à celebração, agradecendo pela escolha da paróquia como sede da missa, segundo ele, bastante comemorada pela comunidade local.

A cerimônia contou com a participação efetiva das Polícias Civil e Militar.  Membros das duas instituições foram escolhidos para auxiliar na liturgia, como, por exemplo, na leitura bíblica, na entrada das ofertas e até nos cânticos entoados durante a celebração.

A mensagem do pároco teve como base texto do Evangelho de São Mateus, por meio do qual o religioso frisou a necessidade do cristão ser diferente no contexto do mundo materialista, preocupando-se com o próximo e agindo sempre pensando no bem. Ao final, o padre chamou à frente os policiais e fez uma oração, abençoando todos os servidores da Segurança Pública, que muitas vezes tem uma rotina de trabalho perigosa e estressante.

O delegado seccional de polícia de Avaré, Jorge Cardoso de Oliveira, presenteou padre Edélcio com uma lembrança e agradeceu a acolhida da comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.  O delegado também falou sobre a descentralização da missa. “Até o ano passado realizávamos a celebração no Santuário (Nossa Senhora das Dores). Mas, atendendo a pedidos, resolvemos descentralizar a festa. Esse ano escolhemos esta paróquia e fomos muito bem recebidos. Agradecemos a todos”, disse.

Entre as autoridades e lideranças presentes destaque para o prefeito Paulo Dias Novaes Filho, e o vice Aparecido Fernandes, o vereador Marcelo Ortega, o major PM Aleksander Lacerda, do 53º Batalhão da PM em Avaré, acompanhado dos capitães Messias e Salomão, e, ainda, o sargento Ramalho, do Tiro de Guerra de Avaré, representando o Exército.