
A Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG) prendeu na quarta-feira (25) um menor infrator, suspeito de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o empresário A. B. F., de 67 anos, no Bairro Santana, em Avaré, no último dia 23.
O empresário e a esposa, ao entrarem na garagem de sua casa, depararam com um indivíduo com arma de fogo, o qual anunciou assalto. A mulher desconfiou que fosse uma arma de brinquedo e tentou retirá-la do assaltante, mas ele reagiu e efetuou dois disparos, acertando um dos tiros no ombro esquerdo do empresário. O criminoso acabou fugindo sem levar nada.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela vítima A. B. F., sua esposa conseguiu retirar a camiseta e os óculos escuros que cobriam o rosto do assaltante, fato que foi determinante para ajudar no trabalho da Polícia. Iniciadas as investigações, o autor foi identificado como sendo o adolescente M. L. A., de 17 anos, filho de um pedreiro que trabalhou para o casal.
O menor foi apreendido e ficou à disposição da Promotoria de Justiça de Avaré. A DIG acredita que ele tenha sido o responsável por outros roubos cometidos na cidade e investiga os casos.
