A Polícia Civil prendeu 58 pessoas durante operação realizada na quarta-feira, 28, nas 17 cidades vinculadas à Delegacia Seccional de Polícia de Avaré. Entre os detidos estão envolvidos com crimes como o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto, entre outros delitos, além de devedores de pensão alimentícia.
Além das prisões, os agentes apreenderam 5 armas de fogo, pequenas porções de maconha, cocaína e crack, bem como deram cumprimento a 29 mandados de busca e apreensão. Em um deles, a proprietária de um estabelecimento comercial no bairro Bonsucesso foi detida com 800 maços de cigarros contrabandeados.
A ação ainda resultou na elaboração de 7 atos infracionais (quando menores de idade são caracterizados como autores de delitos), 10 termos circunstanciados, duas apreensões de veículo e de uma máquina caça níquel, além de 2 autos de prisão em flagrante delito.
Os dados operacionais foram divulgados nesta quinta-feira. De acordo com a Delegacia Seccional, mais de 70 policiais civis participaram da atividade, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e de prisão bem como o combate aos mais variados tipos de crime.
Segundo o Delegado Seccional de Polícia de Avaré, Jorge Cardoso de Oliveira, o trabalho desenvolvido na quarta-feira teve como parâmetro a essência dos trabalhos de Polícia Judiciária. “Grande parte dos mandados de prisão cumpridos foi antecedida de investigação criminal, que é nossa atividade fim. Estamos satisfeitos com o resultado, e vamos trabalhar continuamente para continuar fornecendo mais segurança à população”, finalizou.

