60 pessoas foram presas nesta operação;
A Polícia Civil de Avaré prendeu na tarde de quarta-feira, dia 29, um homem de 62 anos procurado pelo crime de estupro de vulnerável desde 2010. Investigado por receptação, o idoso foi detido por policiais do 1º DP de Avaré em uma casa na Rua Voluntários de Avaré, no Jardim Santa Cruz, e verificaram em sua ficha criminal que ele era procurado por abusar sexualmente de uma menor.
Segundo a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, o estupro teria ocorrido no município de Conceição do Rio Verde, em Minas Gerais. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tem outras passagens por receptação e roubo em Avaré. O acusado foi encaminhado para uma das Cadeias Públicas da região e depois será transferido para a cidade mineira onde cometeu o crime.
A prisão do idoso ocorreu durante operação realizada pela Polícia Civil em Avaré e em outros 16 municípios da região. No total, 60 pessoas foram presas, resultado que divulgado na manhã do dia 30, pela Delegacia Seccional de Polícia, responsável por coordenar as ações. Entre os detidos estão aqueles com pedido de prisão preventiva, prisão provisória e já condenados pela Justiça.
Além das prisões, os policiais civis deram cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. Durante a realização de uma dessas ações, em Piraju, a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas. Com o autuado foram encontrados 70 gramas de maconha, R$ 120 em dinheiro, um caderno com anotações sobre a contabilidade do tráfico e uma balança de precisão.
A operação da Polícia Civil mobilizou todas as Unidades Policiais civis de Avaré e região. De acordo com o Delegado Seccional de Polícia de Avaré, Jorge Cardoso de Oliveira, as prisões foram precedidas de trabalho investigativo conduzido pelas delegacias. “Os mandados são autorizados pela Justiça, depois de investigações preliminares”, concluiu.

