
Setenta e três pessoas foram presas na quinta-feira, dia 25 de junho, durante operação desencadeada pela Polícia Civil em Avaré e região com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca domiciliar, bem como combater as mais diversas modalidades criminosas, em especial o tráfico de drogas, o porte irregular de arma de fogo, os jogos de azar, e o comércio de produtos piratas.
A informação foi divulgada na manhã de hoje, 26, pela Delegacia Seccional de Polícia, com base nos resultados apresentados pela DIG, DISE, DDM, 1º, 2º e 3º DPs de Avaré, bem como pelas Delegacias de Arandu, Águas de Santa Bárbara, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá.
No total, os policiais civis deram cumprimento a 58 mandados de prisão e 25 mandados de busca domiciliar. Do total de prisões, 6 foram em flagrante. Além disso, foram apreendidas 5 armas de fogo, bem como grande quantidade de cigarros e outros produtos de origem suspeita.
Em Avaré, um vendedor de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no próprio apartamento, localizado no Jardim São Judas. No local, policiais do 1º DP encontraram porções de cocaína (cerca de 200 gramas), papelotes de maconha e mais R$ 930,00. Havia denúncia de que o autuado vendia droga no prédio.
Ainda em Avaré, policiais do 2º DP apreenderam CDs e DVDs piratas, bem como cigarros do Paraguai, em um mercado no Parque Jurumirim. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao IC para perícia. A proprietária do estabelecimento responderá pelos crimes de violação de direito autoral, contrabando e descaminho.
Em Taquarituba, um advogado foi preso em flagrante acusado de armazenar na própria casa material pornográfico envolvendo adolescentes. No local os policiais apreenderam uma câmera fotográfica, 2 pen-drives, um computador, dois HDs externos e uma filmadora. Ele foi encaminhado para uma das cadeias públicas da região. Foi instaurado inquérito policial e a investigação corre em segredo de Justiça.
Em Paranapanema, um lavrador de 40 anos foi preso em flagrante por ter em sua posse 4 espingardas, sendo duas de alta potência (calibre 12). O delegado responsável pelo caso arbitrou fiança de R$ 2,5 mil, quantia que foi paga pelo autuado. Ele responderá em liberdade pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
