Investigador Chefe - Foto G1 Campinas
Foto G1 Campinas

A Polícia Civil prendeu na terça-feira, dia 9/6, quatro homens envolvidos em um roubo de caminhão em Águas de Santa Bárbara no mês de novembro do ano passado. Dois foram detidos em um Assentamento do Movimento dos Sem Terra em Iaras, e os outros dois localizados na cidade de Campinas.
Os suspeitos foram levados para Avaré, onde na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pelo caso, prestaram esclarecimentos. Segundo o delegado Rubens César Garcia Jorge, o grupo é acusado de pertencer a uma quadrilha especializada em roubo de caminhões e cargas, com ramificação na região de Campinas, área para onde o veículo foi levado e repassado a outros criminosos.
A Polícia Civil chegou até os suspeitos depois de uma investigação iniciada para esclarecer a tentativa de assalto a um carro-forte na Rodovia Castelo Branco (SP-280), também em Águas de Santa Bárbara, um dia antes do roubo do caminhão. Porém, de acordo com o delegado, os quatro presos na operação de terça-feira não estão envolvidos nesse crime, que continua sendo investigado.
Dos quatro presos, três confessaram envolvimento no roubo do caminhão. Todos estão presos temporariamente até à conclusão do inquérito aberto para apurar o crime. Eles foram encaminhados para uma das cadeias da região e responderão pelo crime de roubo e formação de quadrilha.
A prisão dos suspeitos contou com o apoio de policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas e policiais civis de Avaré (DISE e DDM), Iaras, Cerqueira César e Manduri.

Investigador Chefe - Foto G1 Campinas Investigador Chefe - Ação no assentamento do MST de Iaras Investigador Chefe - Ação no assentamento do MST de Iaras Investigador Chefe - Presos suspeitos por roubo de caminhão