Com a prisão de quadrilha, Delegacia de Investigações Gerais (DIG) também elucidou outros cinco roubos ocorridos em Avaré.
A Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu cinco homens e uma mulher envolvidos no assalto a uma padaria no bairro Brabância, crime ocorrido em junho de 2014. O delegado Rubens César Garcia Jorge, titular da DIG, foi o responsável pela investigação.
Os presos foram identificados como sendo T. C. S. P., vulgo “Morena”, 21 anos, J. A. de L., vulgo “Zé”, 61, R. L. F. de A.,vulgo “Naldi”, 21, J. da S. O., vulgo “Sagui”, 20, L. H. L. de A., 19, e M. da S. R, de 20 anos.
As prisões ocorreram durante operação da Polícia Civil no mês de abril, mas só agora foram divulgadas em razão do sigilo necessário para o desfecho do caso.
Segundo foi apurado pelos investigadores, o assalto foi planejado, já que três dos seis envolvidos moram no bairro do Camargo, que fica localizado na extremidade oposta ao bairro Brabância. E para colocar o crime em prática precisariam de um veículo para atravessar a cidade.
A quadrilha arquitetou cada etapa do assalto, conforme relatório detalhado apresentado pelos investigadores da DIG. Zé, por exemplo, taxista bastante conhecido na cidade, foi encarregado do transporte dos assaltantes. Morena e Sagui, por sua vez, foram os “olheiros” do grupo, pois entraram primeiro na padaria para verificar o número de funcionários, clientes e quanto de dinheiro havia na padaria. Já Naldi, L. e M., anunciaram o roubo e levaram os valores do caixa. O grupo valeu-se de uma arma de brinquedo, bastante similar a uma verdadeira, para efetuar o crime.
Segundo um dos envolvidos, após o crime, o grupo dividiu o dinheiro roubado da padaria em partes iguais, sendo que o taxista Zé também teria recebido pela sua participação. O montante subtraído do estabelecimento, segundo declararam os envolvidos que confessaram o crime, foi de cerca de R$ 340,00
Para o Delegado Rubens César Garcia Jorge, não há dúvida quanto à participação de todos os seis envolvidos no crime. “Desde que ocorreu o fato a Polícia Civil se mobilizou. Graças a isso, a atuação de cada um dos assaltantes foi bem delimitada e as provas são bastante contundentes. Tanto é verdade que já estão todos presos preventivamente”, destacou.
Ainda de acordo com o Delegado, com a prisão dos integrantes da quadrilha responsável pelo assalto à padaria na Brabância, a DIG também conseguiu esclarecer mais crimes ocorridos nos últimos meses na cidade.
Segundo a Autoridade, L. e M. confessaram durante seus depoimentos a participação deles em outros cinco roubos, sendo dois em uma lotérica também localizada no bairro Brabância, um depósito de bebidas na Avenida Major Rangel, além de duas farmácias, uma no centro e outro no bairro Bonsucesso.
“Todos esses casos foram devidamente investigados. Com a identificação dos autores e o levantamento de todas as provas, a Justiça terá condições de responsabilizá-los pelos crimes cometidos”, finalizou.



