Entre os produtos furtados estão uma bicicleta de fibra de carbono, dois GPS, tablets e uma caixa amplificada de propriedade da Igreja São Judas.
A Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG) divulgou na quarta-feira, 11/02, a elucidação de oito furtos ocorridos na cidade desde o início do ano, todos praticados por uma única pessoa, R. A. O., de 18 anos, com diversas passagens pela Polícia quando ainda era menor de idade.
Entre os bens recuperados estão duas bicicletas, uma delas com quadro de fibra de carbono, avaliada em R$ 10 mil, dois aparelhos de GPS, um tablet modelo iPad, da marca Apple, além de uma caixa amplificadora de som, de propriedade da Igreja São Judas.
Faltam reaver outros dois bens: a bicicleta subtraída do estacionamento de um supermercado e um rádio automotivo, os quais foram vendidos, segundo o próprio suspeito, usuário de drogas assumido, para comprar porções de maconha e “algumas” pedras de crack.
R. A. O. confessou todos os crimes sem demonstrar qualquer arrependimento. Os policiais acreditam que ele seja o responsável por outros furtos ainda não desvendados e por isso vai continuar as investigações com as pistas que possuem sobre o suspeito.
As vítimas foram notificadas para comparecer à DIG e receber seus pertences. R. foi levado ao Centro de Detenção de Provisória após ter sido autuado em flagrante na última segunda-feira, dia 9, por furtar um celular do interior de uma Clínica de Psicologia, no centro de Avaré.




