Droga, balança e pinos plásticos encontrados na residência do casal, no bairro Bonsucesso

O homem foi beneficiado com saída temporária e não retornou; meio quilo de droga foi apreendido; ambos possuem condenações por tráficos.

Um homem e uma mulher foram presos nesta sexta-feira, 16, em Avaré, depois que policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) encontraram porções de maconha, cocaína e crack na casa em que moravam. O fato aconteceu no bairro Bonsucesso, durante cumprimento de mandado judicial.

De acordo com a Polícia Civil, a droga estava enterrada no quintal da residência. Além do entorpecente apreendido, cerca de meio quilo, os policiais também apreenderam materiais que possuem relação com a atividade delituosa, como uma balança de uso doméstico, 128 pinos para acondicionar cocaína, além de pequena quantia em dinheiro.

A ação vinha sendo planejada há alguns dias, depois que a delegacia especializada conseguiu localizar o paradeiro do casal. “Tínhamos informações precisas de que o tráfico estava ocorrendo, por isso agimos rápido e, felizmente, obtivemos êxito”, disse o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, titular da DISE.

Segundo os policiais, ambos possuem condenações criminais, inclusive por tráfico de drogas. O homem, aliás, era foragido da Justiça, pois cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária de Bauru quando foi beneficiado pela saída temporária no último dia 5 e não retornou.

A prisão em flagrante foi elaborada no Plantão Policial de Avaré. O destino do preso será o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César e da mulher a Penitenciária Feminina de Pirajuí.

M. L. A. N., de 52 anos, já possui condenações por tráfico de drogas Maconha apreedido com o casal P. R., de 49 anos, era foragido da Justiça foi beneficiado com a saída temporária e não retornou ao presídio