Receberam as medalhas entre outras personalidades, os Delegados Dr. Jorge Cardoso de Oliveira e Dr. Vagner Bertoli; a condecoração foi feita pela Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz (ABFIPONU) na sede do Tiro de Guerra; ela tem por finalidade premiar personalidades que tenham prestados serviços relevantes à sociedade.
Os delegados de polícia Jorge Cardoso de Oliveira e Vagner Bertoli, atual e ex-delegado seccional de polícia de Avaré, foram condecorados pela Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz (ABFIPONU) com a medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, honraria instituída em 2005 e cuja finalidade é premiar personalidades que tenham prestado serviços relevantes à sociedade. A cerimônia ocorreu na manhã de sábado, 19/7, no Tiro de Guerra de Avaré, e foi aberta ao público.
O ato cívico foi presidido pelo presidente da ABFIPONU, Walter de Mello Vargas, descendente do ex-presidente Getúlio Dorneles Vargas. Também foram homenageadas diversas lideranças e autoridades municipais, com destaque para o prefeito Paulo Dias Novaes Filho e a mãe dele, dona Margarida Novaes, além do major Fábio Augusto Ximenes André de Aragão, ex-comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar, e o jornalista e ativista social Cleber Antonello.
O evento contou com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra, sob o comando do sargento Jaques Douglas Moura do Nascimento, que também foi agraciado com a honraria. A tropa desfilou, cantou o hino nacional e juntamente com os condecorados prestou uma saudação especial à bandeira nacional. Depois, encerrando o ato, houve desfile com viaturas do Exército em frente ao Tiro de Guerra.
Texto: Setor de Comunicação Social / Delegacia Seccional de Polícia de Avaré
Fotos: Delegacia Seccional de Polícia de Avaré.











