Dr. Jorge recebendo o Titulo de Cidadão Cerqueirense das mãos do Vereador Indio e Delegado Dr. Marco Antonio

O Delegado trabalhou em Cerqueira Cesar por 6 anos; a honraria foi indicação do Vereador Luiz Carlos Pereira – Índio e entregue pelo Delegado local Dr. Marco Antonio e pelo Vereador.

O delegado Jorge Cardoso de Oliveira, titular da Seccional de Polícia de Avaré, foi homenageado na noite de sexta-feira, 18/7, pela Câmara de Vereadores de Cerqueira César, com o título de Cidadão Cerqueirense. A cerimônia foi realizada no plenário “Pe. José Joaquim C. de Figueiredo”. Além do delegado, também receberam a honraria personalidades que residem na cidade: Durvalino Rissatto, Genésio Gomes, Luiz Penacci e Gregório Ferreira de Andrade.

Presidida pelo vereador Vicente Pavan – a sessão solene contou com a participação de todos os membros do Legislativo, lideranças e autoridades locais, como o secretário municipal de Cultura Adauto Felisário Munhoz, além de policias civis de Águas de Santa Bárbara, Avaré, Arandu, Cerqueira César, Iaras e Sarutaiá. Destaque para as presenças dos delegados Vagner Bertoli, Sérgio Lemos de Oliveira e Tadeu Campos de Castro, todos da Assistência da Seccional de Avaré, e do delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Rubens César Garcia Jorge.

Autor da indicação que resultou na concessão do título ao delegado seccional, através do Decreto Legislativo nº 62/2013, o vereador Luiz Carlos Pereira destacou que a Câmara fazia uma justa homenagem a uma pessoa que têm forte ligação com o município. Lembrou que doutor Jorge foi delegado de Cerqueira César por seis anos (de 1987 a 1992), período no qual “foi um profissional exemplar, sempre discreto e que por suas qualidades conquistou inúmeros amigos”.

Doutor Jorge agradeceu a honraria e falou do carinho que possui por Cerqueira César. “Tenho várias lembranças boas dessa cidade, que sempre se caracterizou por ser um lugar de pessoas cordatas. Foi aqui que minha filha Maria Fernanda nasceu  e onde eu cresci pessoal e profissionalmente”. O delegado também falou dos policiais que trabalharam com ele, afirmando que a equipe tinha um entrosamento com a comunidade. Por fim, citou uma passagem do hino do município para afirmar que Cerqueira César merece o título que tem: a cidade que faz amigos.

A honraria foi entregue a doutor Jorge pelo delegado titular da Delegacia de Cerqueira César, Marco Antonio de Oliveira, e pelo vereador Luiz Carlos Pereira.

BIOGRAFIA – Jorge Cardoso ingressou na Polícia Civil em 1977, na carreira de escrivão. Em 1983 passou para o cargo de delegado, trabalhando em delegacias da capital paulista. No mesmo ano foi transferido para o interior, onde assumiu suas funções na cidade de Águas de Santa Bárbara, e logo depois Cerqueira César, onde ficou por seis anos.

Em Avaré o delegado ainda trabalhou na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e na extinta 43ª Ciretran. Como titular da Seccional de Avaré, comanda as delegacias de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaia, Taguaí, Taquarituba e Tejupá.

Texto: Setor de Comunicação Social / Delegacia Seccional de Avaré.

Fotos: Delegacia Seccional de Polícia de Avaré