Droga destruída hoje estava em um avião encontrado abandonado em Itaí na última segunda-feira.
A Delegacia de Polícia de Itaí, em conjunto com a DISE de Avaré, realizou na manhã de hoje (03/07) a incineração dos 300 kg de pasta base de cocaína apreendidos na última segunda-feira, dentro de um avião encontrado abandonado na zona rural de Itaí. A destruição da droga ocorreu em uma usina de produção de álcool e contou com a participação da Vigilância Sanitária e da Promotoria de Justiça de Itaí.
O transporte da carga até o local da incineração contou com forte aparato de segurança. A droga, que estava acondicionada em embalagens lacradas pelo Instituto de Criminalística, foi conferida em sua totalidade pelo Promotor de Justiça Rodrigo Gimenez Gomes – peso e nº do lacre – e só depois arremessada em fornos de alta temperatura. O procedimento durou cerca de 20 minutos e contou com o auxílio de um funcionário da usina.
A pasta base de cocaína incinerada pelos policiais civis foi apreendida no dia 30 de junho em um avião bimotor encontrado abandonado em uma fazenda no bairro dos Leandros, em Itaí. A aeronave fez pouso de emergência por pane seca (ausência de combustível) e sofreu avarias na hélice, asas e no trem de pouso. O piloto e um acompanhante abandonaram o avião com a droga, mas foram localizados horas depois e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ambos estão presos no CDP de Cerqueira César. O caso está sendo investigado pela DISE de Avaré.
Texto: Setor de Comunicação Social /Delegacia Seccional de Polícia de Avaré.
Fotos: Delegacia Seccional de Polícia de Avaré.

