Caça Niqueis - Avaré

Foram apreendidas quatro máquinas; os responsáveis foram encaminhados ao plantão policial; os equipamentos serão periciados.

Quatro máquinas caça-níquel foram apreendidas em Avaré na manhã de quarta-feira (25/06), durante operação realizada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em bares e estabelecimentos afins da cidade, especialmente na região central. A operação faz parte de um plano de ação da Polícia Civil que visa combater a prática dos jogos de azar.

Três máquinas foram encontradas em um bar localizado no Jardim São Paulo, no interior das quais havia o total de R$ 240,00. O proprietário do bar, A.C.D., de 47 anos, disse aos policiais que as máquinas pertenciam a uma pessoa de Sorocaba, conhecido como “Alemão”, o qual passa quinzenalmente no estabelecimento para levar o dinheiro arrecadado. Disse ainda que não tinha porcentagem nenhuma sobre o dinheiro e as utilizava apenas “para atrair a clientela”.

A outra máquina caça-níquel foi localizada em um bar existente no Jardim Santa Cruz, cujo responsável, R.C., de 31 anos, a mantinha em um cômodo anexo ao estabelecimento, oculta sob uma mesa. O equipamento encontrava-se desligado e segundo o dono do bar, havia sido deixado no local por uma pessoa conhecida como “Zequinha”, o qual passava toda semana para apanhar o montante arrecadado. O aparelho foi aberto na Delegacia com o uso de um alicate, mas não havia dinheiro.

Os responsáveis pelas máquinas foram encaminhados para o Plantão Policial, onde foram ouvidos e liberados. Eles responderão pela contravenção penal de jogo de azar. Os equipamentos serão periciados e, posteriormente, colocados à disposição do Judiciário.

Texto: Setor de Comunicação Social / Delegacia Seccional de Polícia de Avaré.

Fotos: Delegacia Seccional de Polícia de Avaré / D.I.G.