Palácio da Polícia Civil de Avaré

As investigações iniciaram em fevereiro; os suspeitos forneciam drogas para a região de Taquarituba; na operação foram cumpridos 10 mandados de buscas; 7 pessoas foram presas preventivamente e dois já encontravam-se presos; um pessoa encontra-se foragida.

Sete pessoas suspeitas de se associarem para o crime de tráfico de drogas foram presas na manhã desta quinta-feira, 6, durante operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Avaré, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os mandados foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Avaré e Coronel Macedo.  Além das prisões, os policiais realizaram buscas atrás de mais provas contra todos os envolvidos.

A investigação foi iniciada em fevereiro deste ano e contou com o auxílio de escuta telefônica. De acordo com o delegado titular da DISE, Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, a droga saía de Avaré e tinha como destino a cidade de Coronel Macedo, de onde era distribuída para outros municípios da região, entre eles Itaí e Taquarituba. Entre os presos estão quatro mulheres, uma delas com mais de 60 anos de idade, moradora da Vila Teodoro, em Coronel Macedo.

Considerado um dos líderes da quadrilha, A. A. A., de 35 anos, conhecido como “Cascão”, foi um dos presos durante a operação. Ele possui outras passagens pela Polícia, por crimes de receptação e furto qualificado, e também está respondendo a processo por desacato e lesão corporal. De todos os integrantes identificados pela DISE, 10 no total, apenas um não foi preso na ação. As investigações continuam na tentativa de localizá-lo.

Todos os envolvidos foram encaminhados para cadeias da região de Avaré.

Texto: Setor de Comunicação Social / Seccional de Polícia de Avaré

Foto: Polícia Civil de Avaré