O ajudante foi preso por policiais da DIG de Avaré

O suspeito foi surpreendido com entorpecentes próximo a uma escola; foram apreendidos 16 porções de maconha, dinheiro e um telefone celular; o suspeito confessou a pratica do delito e que tinha a função de “vapor”.

O ajudante O.P.R.O.N., de 25 anos, foi preso no último dia 25 em Avaré, por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), após ser surpreendido com entorpecentes em um terreno baldio próximo da Escola “Zaine Zequi de Oliveira”, no Bairro Alto.

O suspeito foi monitorado pelos policiais, que já dispunham de informações precisas sobre a sua rotina. Sabiam, inclusive, qual a roupa que estava usando no dia.  Após quase uma hora de observação, decidiram abordá-lo assim que ele entrou no terreno.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao notar a presença dos policiais, o ajudante correu, entrou em uma oficina mecânica localizada nas proximidades e se escondeu embaixo de um carro que passava por conserto. Contudo foi localizado e preso.

No terreno, precisamente no local onde o suspeito iniciou a fuga, foram encontradas 16 porções de maconha, cujo peso foi de 28 gramas. Além da droga, também foi apreendido com ele a quantia de R$ 380 em cédulas diversas, além de um telefone celular.

Aos policiais da DIG o suspeito confessou a prática do delito e informou ainda que tinha a função de “vapor”, termo que na gíria dos traficantes classifica a pessoa encarregada de entregar a droga depois de adquirida pelo usuário.

O.P.R.O.N. foi encaminhado para o Plantão Policial e autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente, cuja pena é de 5 até 15 anos de prisão em regime fechado, mais pagamento de multa. Como o crime é inafiançável, ele foi removido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

Texto: Setor de Comunicação Social / Seccional de Polícia de Avaré

Fotos: Polícia Civil de Avaré / DIG