Os policiais suspeitaram do grupo e durante a abordagem um dos menores confessou o delito; a vítima foi comunicada sobre o furto e compareceu ao plantão policial; o menor foi liberado e o maior autuado em flagrante por furto qualificado.
Três adolescentes e um jovem de 18 anos foram detidos pela Polícia Civil na tarde de ontem, dia 18, logo depois de terem furtado uma casa no Jardim Brasil, em Avaré. Os três confessaram que pularam o portão frontal para ter acesso ao interior da residência.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizavam diligências no bairro e suspeitaram do grupo, que parecia se esconder em uma área verde, na Rua Amapá. Durante a abordagem, um dos menores confessou o delito.
O maior de idade carregava uma mochila contendo vários objetos subtraídos da casa, entre os quais um aparelho de DVD, um rádio portátil e dois telefones celulares. Não havia ninguém no local no momento do furto.
A vítima foi comunicada e compareceu ao Plantão Policial. Os menores prestaram declarações e depois foram liberados para o Conselho Tutelar. Já o maior foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.
Chamou a atenção da Polícia, além da ousadia dos menores de invadir a casa em plena luz do dia, o fato de todos serem moradores de bairros próximos ao Jardim Brasil.
Texto: Setor de Comunicação Social / Seccional de Polícia de Avaré
Fotos: Polícia Civil / DIG Avaré




