2- Material apreendido por policiais da DIG na residência da suspeita

A investigada é estudante de direito e suspeita de aplicar golpes na cidade; em sua casa foi encontrado farto material para a prática de estelionato; ela foi presa em 2004 em Itapevi acusada de estelionato.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré deteve na última terça-feira, dia 4, a estudante de Direito E.F.P.N, de 52 anos, suspeita de ser a articuladora de um audacioso esquema que aplicava golpes na cidade. Na casa dela, no bairro Santa Elizabeth, foi encontrado farto material para a prática de estelionato, entre os quais, listas com números de CPF e papéis próprios para confecção de RG.

A ação ocorreu depois de intensa investigação que propiciou mandado de busca expedido pela Justiça. Na residência ainda foram apreendidos cartões de crédito, centenas de folhas de cheque preenchidas e assinadas e outras em branco, documentos de carro, carimbos utilizados em cartório de registros, bem como um pendrive com material que denuncia o esquema, como notas de 10, 20, 50 e 100 reais digitalizados, cópias de contrato e carteira de trabalho em branco.

Embora tenha diversas passagens pela Polícia, a maior parte pela prática do crime de estelionato, E.F.P.N. foi liberada por não haver flagrante. Segundo a DIG, a suspeita esteve presa pela última vez em 2004, quando saiu da Cadeia Pública de Itapevi.

A investigação ainda aponta a possível participação de outras pessoas no esquema, as quais poderão ser identificadas e processadas. De acordo com o delegado Rubens César Garcia Jorge, um dos golpes aplicados era vender cheques de origem ilícita, os quais eram repassados no comércio. “O esquema pode ter feito várias vítimas na cidade”, disse.

A DIG instaurou inquérito para apurar o caso.

 

Texto: Setor de Comunicação Social / Seccional de Polícia de Avaré

Fotos: Polícia Civil de Avaré / DIG

3 - Material apreendido por policiais da DIG na residência da suspeita