Operação Blecaute - 13/08/2013

Os policiais reivindicam mais efetivo policial, correção salarial, aposentadoria especial e valorização das carreiras.

Os policiais civis de Avaré e região aderiram à paralisação das atividades nesta terça-feira, 13/08, em protesto a falta de negociação por parte do governo. Esta é a terceira paralisação estadual da categoria em 16 dias.

Na pauta das reivindicações está a falta de efetivo policial nas unidades policiais, o pagamento de salário referente ao Nível Universitário aos Investigadores e Escrivães aprovado pela ALESP e sancionada pelo governo, o reconhecimento da Lei Complementar 51/95 para aposentadoria sem que o policial tenha que recorrer a Justiça, a valorização das carreiras policiais pelo governo, o pagamento salarial compatível com a função de
Delegado de Polícia, hoje um dos menores do País.

A interrupção dos serviços foi desta vez por cinco horas. Das 10h até às 15H as Delegacias de Polícia e os Plantões Permanentes não registraram nenhuma ocorrência.  Este protesto denominado “Operação Blacaute” é organizado pelas entidades representativas dos policiais civis, como Sindicato dos Investigadores, Sindicato dos Escrivães, Associação dos Delegados de Polícia do estado de São Paulo, entre outras.