Operação Blackout aconteceu das 10 hs às 12 hs de hoje; Os policiais reuniram-se em frente ao Plantão Permanente; usaram fitas pretas e cartazes com algumas das reivindicações.
Policias civis de Avaré interromperam os trabalhos nas delegacias das dez da manhã ao meio dia desta segunda-feira (29). A ação, chamada de “Operação Blackout”, teve o objetivo de protestar contra as más condições de trabalho da categoria – como a falta de funcionários – bem como lutar por melhores salários.
Os policiais reuniram-se em frente ao Plantão Permanente com faixas alusivas à manifestação, a qual abrangeu, segundo os manifestantes, todo o Estado de São Paulo. A iniciativa foi organizada por entidades de classe dos policiais, entre as quais a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP).
Durante o protesto, o grupo usou fitas na cor preta simbolizando “as péssimas condições de trabalho” e exibiu cartazes com algumas reivindicações, entre as quais a lei que trata da aposentadoria especial para a categoria. Após as duas horas estipuladas pelos organizadores, o trabalho nas delegacias voltou ao normal.





