A viatura foi incendiada na frente do destacamento; o autor é um adolescente de 14 anos; outros adolescentes podem estar envolvidos; a viatura teve perda total.
A Delegacia de Taquarituba apresentou nesta semana o autor do incêndio que danificou, no último dia 3, uma viatura da Polícia Militar da cidade, na frente do destacamento. Trata-se do adolescente D.O.P, de apenas 14 anos, morador do município.
O menor foi identificado depois da análise das imagens de câmeras de monitoramento instaladas no local onde estava o veículo. Na época, ninguém foi encontrado durante as diligências realizadas nas proximidades.
A versão do adolescente é que dias antes do fato ele teria sido vítima de uma abordagem inadequada por parte de policiais militares. Em razão disso, ficou “com raiva” e resolveu “dar o troco”, ateando fogo com gasolina no veículo, que ficou completamente destruído.
Há fortes indícios, no entanto, que a ação tenha sido encomendada por criminosos ligados ao tráfico de drogas, hipótese que continua sendo alvo de investigações. Há informações ainda não comprovadas de que outros dois adolescentes e um maior também estão envolvidos.
A hipótese de que o crime foi ordenado por traficantes é reforçada porque esse tipo de crime vem sendo combatido com veemência na cidade. Policiais civis e militares têm agido em conjunto e conseguido desbancar importantes pontos de venda de entorpecentes.
NO ANO PASSADO: Outra viatura da Polícia Militar já havia sido incendiada em 2012. O caso foi esclarecido pela Polícia Civil local e resultou na apreensão de dois menores, que continuam na Fundação Casa, e de quatro maiores, todos presos.
A viatura da PM incendiada neste ano teve perda total
Texto: Setor de Comunicação Social – Seccional de Avaré
Fotos: Internet – ilustrativa

