Milton Lopes de Medeiros

O escrivão Milton aposentou-se após 33 anos de dedicação à Polícia Civil; o homenageado recebeu uma placa comemorativa e um quadro assinado pelo caricaturista Xavier; todos os policiais e funcionários da Seccional estiveram presentes.

Na quarta-feira, dia 17, a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré promoveu uma confraternização em homenagem ao escrivão Milton Lopes de Medeiros, que se aposentou aos 57 anos, 33 deles dedicados à Polícia Civil. Na oportunidade, Milton recebeu uma placa comemorativa e um quadro com desenho assinado pelo caricaturista Xavier. 

Emocionado, Milton falou sobre sua trajetória na instituição, iniciada no final da década de 70, e agradeceu a homenagem. “Se pudesse faria tudo de novo. Não me arrependo de nada. Olho para trás e hoje, diante de vocês, não tenho a menor dúvida em dizer: valeu à pena. Obrigado a todos e em especial a Deus”, disse.

Avareense, bacharel em Direito, Milton Lopes de Medeiros é casado com Sonia Regina Teixeira Felix Medeiros, pai de Leonardo e Lívia. Ingressou na Polícia Civil como carcereiro, mas não chegou a trabalhar na função, pois logo em seguida foi aprovado para escrivão.  No início da carreira trabalhou no DEIC (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) em São Paulo, com o delegado Fábio Admur da Mota Sampaio, titular da Divisão de Investigações Gerais. Em 1983 foi transferido para Itaí, onde trabalhou por apenas três meses, sendo removido para Arandu, ali permanecendo por quase dois anos.

A história de Milton em Avaré começou em 1985, quando iniciou na Delegacia do Município. Paralelamente, acumulava as funções de escrivão nas cidades de Coronel Macedo e de Paranapanema, bem como cobria férias do escrivão de Itaí.

Com a criação de dois distritos policiais em Avaré, Milton foi indicado para assumir o 1º DP. Em seguida, conquistou a chefia do 3º DP e algum tempo depois retornou ao 1º DP, onde também foi chefe. Em 2004, o então delegado seccional Edmundo Lellis transferiu Milton para a Delegacia Seccional, onde permaneceu até a aposentadoria.

Foi trabalhando na Seccional, durante a gestão do delegado Vagner Bertoli, que Milton exerceu um papel fundamental no trabalho de reforma da antiga cadeia (atual Palácio da Polícia), e da construção dos prédios do 2º DP de Avaré e da Delegacia de Arandu.

 Texto: Setor de Comunicação Social – Seccional de Avaré

Fotos: Cristiano Martins