
Os policiais investigavam denúncia de armazenamento e venda ilegal de medicamentos; foram apreendidos 380 comprimidos de Cloridrato de Sibutramina e remédios sem nota fiscal de origem com inscrição de venda á hospitais; dois revolveres também foram apreendidos no local.
O comerciante R. A. O., de 47 anos, proprietário de uma farmácia localizada na Vila Martins, em Avaré, foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 6, por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) que investigavam denúncia de armazenamento e venda ilegal de medicamentos.
Trezentos e oitenta comprimidos de Cloridrato de Sibutramina foram encontrados em um quarto da casa do comerciante, que fica nos fundos do estabelecimento. O remédio é utilizado no tratamento da obesidade e tem venda restrita no país.
No local também foram apreendidos remédios sem nota fiscal de origem, entre eles 2.400 cápsulas de Omeprazol (indicado para problemas no estômago), com inscrição de venda a hospitais. Segundo o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, titular da DISE, essa situação será investigada no inquérito policial.
A diligência ainda resultou no encontro de dois revólveres, um com o registro de propriedade vencido e o outro com a numeração de fábrica suprimida, além de seis cartuchos íntegros de calibre 38.
A ação foi acompanhada por representantes do Conselho Regional de Farmácia – Seccionais de Avaré e de Bauru – e da Vigilância Sanitária Municipal, que auxiliaram na constatação das irregularidades com base na Portaria 344/98 do Ministério da Saúde, que regulamenta substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.
A farmácia foi interditada e o comerciante, que já tem passagem pela Polícia, deverá responder por crime contra a Saúde Pública e pose ilegal de arma de fogo.
Texto: Setor de comunicação social – Seccional de Avaré
Fotos: Polícia Civil de Avaré.
