Reconstituição – Ednilson Rodrigues de Souza é apontado pela investigação como o autor do tiro que matou Cléverson

A vítima foi morta na estrada de acesso à Fazenda Santa Tereza, em Avaré. Os dois indivíduos já foram identificados e estão foragidos. Cleverson era representante comercial de uma fábrica de roupas na cidade de Jaú. Ele também era árbitro filiado à Federação Paulista de Futebol (FPF).

A Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG) divulgou nesta quarta-feira, 26, durante coletiva de imprensa, o resultado das investigações do assassinato do ex-árbitro de futebol Cleverson Inácio, de 41 anos, em junho deste ano. Duas mulheres suspeitas de participação no crime já foram presas.

Segundo o delegado Rubens César Garcia Jorge, responsável pelo caso, a vítima se encontrou com as duas garotas que foram utilizadas como “isca” para o levarem até a zona rural da cidade, onde seria roubado. No local, durante a ação criminosa, foi atacado por dois homens e acabou sendo baleado na cabeça.

Os dois indivíduos já foram identificados e estão foragidos. Ednilson Rodrigues de Souza Soares, vulgo “André”, de 33 anos, é apontado pela Polícia como o autor do tiro que matou Cleverson. Ele possui extensa ficha criminal, inclusive por roubo. Seu comparsa seria Jonas de Oliveira Lopes, de 28 anos, que teve um relacionamento amoroso com uma das suspeitas.

RECONSTITUIÇÃO – Na terça-feira, dia 25, foi feita a reconstituição do crime, com base nos depoimentos prestados pelas mulheres. A vítima foi morta na estrada de acesso à Fazenda Santa Tereza, em Avaré, após o anúncio do roubo pela quadrilha.

O grupo levou um notebook da vítima, além de um celular e roupas. O telefone foi localizado dias depois. Por meio dele, os policiais conseguiram identificar os envolvidos no latrocínio. O computador também já foi recuperado.

Cleverson vivia e trabalhava como representante comercial de uma fábrica de roupas na cidade de Jaú. Ele também era árbitro filiado à Federação Paulista de Futebol (FPF), pela qual atuou em jogos da terceira divisão do Campeonato Paulista.

Texto: Setor de Comunicação Social – Seccional de Avaré

Fotos: Polícia Civil de Avaré