
O caminhão carregado de leite do projeto “Viva-Leite”, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, saia da Cooperativa Laticínios de Avaré para entregas às cidades conveniadas. No entanto, o veículo era desviado do trajeto normal, estacionava em frente à casa de um dos acusados, onde eram descarregadas algumas caixas de leite.
Uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré realizada na última quarta-feira, dia 12, resultou na prisão do motorista de caminhão W. A., de 34 anos, e seu ajudante, L. E. F. G, de 35, por suspeita do desvio de leite processado pela Cooperativa de Laticínios de Avaré. Parte da carga subtraída é do programa “Viva-Leite”, projeto social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de distribuição gratuita de leite.
De acordo com a DIG, a dupla abasteceu o caminhão com uma carga de leite e saiu da Cooperativa para entregar às cidades conveniadas ao programa. No entanto, o veículo desviou do trajeto normal, entrou no Jardim Presidencial e estacionou em frente à casa de L.E.F.G., onde foram descarregadas algumas caixas de leite. Nesse momento, policiais civis que estavam seguindo o veículo abordaram a dupla.
Ainda segundo a Polícia Civil, os homens não reagiram e confessaram o desvio da carga, porém alegaram que o leite não tinha valor e que seria descartado pela Cooperativa de Laticínios. W.A. e L.E.F.G. foram levados para o Plantão Policial e presos em flagrante delito por furto qualificado (mediante abuso de confiança e concurso de agente). No interior da residência do ajudante foram apreendidos 89 sacos de leite e 57 frascos pequenos de iogurte.
A investigação teve início assim que a Cooperativa registrou boletim de ocorrência denunciando que há dias a empresa vinha notando diferença entre o que saía do estoque e o que era declarado por quem recebia o leite. Segundo a Cooperativa, o produto é carregado três vezes por semana e transportado para as cidades conveniadas ao “Viva-Leite”.
Fonte: Setor de Comunicação Social – Seccional de Avaré
Fotos: Polícia Civil de Avaré










