O que chamou a atenção da polícia foi a forma como o homem agiu; Carregando vários papéis, ele entra na loja, pede para ver um celular de alto valor e na primeira distração da vendedora troca o aparelho entregue por ela por um aparelho similar “pirata”, encoberto pela proteção plástica original. O valor de mercado dos produtos furtados é de aproximadamente R$ 1, 800,00 reais cada um.
Um homem de nacionalidade peruana é apontado pela Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG) como o autor de furtos a duas lojas de celulares na cidade, nos meses de maio e junho. J. B. A. S. M, de 56 anos, foi identificado com o auxílio das imagens das câmeras de segurança de um dos estabelecimentos.
O que chamou a atenção da polícia foi a forma como o homem agiu nos dois casos investigados. Carregando vários papéis, ele entra na loja, pede para ver um celular de alto valor e na primeira distração da vendedora troca o aparelho entregue por ela por um aparelho similar “pirata”, encoberto pela proteção plástica original.
As funcionárias, em ambas as lojas, só se deram conta da fraude quando foram realizar a contagem dos celulares, ao final do dia. O valor de mercado dos produtos furtados é de aproximadamente mil e oitocentos reais cada um.
INTELIGÊNCIA – Com base em dados obtidos pelo serviço de inteligência, os policiais da DIG conseguiram informações sobre o suspeito, entre as quais, a de que ele possui passagens pela Delegacia de Taubaté.
De posse de fotografias do peruano, a DIG entrou em contato com os proprietários das lojas e as funcionárias que foram abordadas por ele. As vítimas reconheceram o suspeito como sendo a mesma pessoa que furtou os aparelhos celulares.
O relatório que aponta a autoria do crime foi encaminhado ao 1º DP de Avaré, responsável pela instauração do inquérito e continuidade do caso. O peruano até o momento não foi encontrado e acredita-se que ele esteja em São Paulo.
Fonte: Setor de Comunicação Social – Seccional de Avaré
Fotos: Polícia Civil/Dig de Avaré
