Este slideshow necessita de JavaScript.

O assalto ao supermercado do bairro Brabância foi marcado pela extrema violência na abordagem a uma das vítimas e pelo uso de uma arma de fogo. As câmeras de segurança flagram o momento em que os bandidos entram no estabelecimento e puxam uma funcionária pelos cabelos, deixando-a com o rosto sobre o balcão.

A Delegacia de Investigações de Avaré (DIG) prendeu nesta semana R.S.V., vulgo “Amarelinho”, de 22 anos, pelo envolvimento no roubo a um supermercado localizado no bairro Brabância. O crime ocorreu no dia 1º de agosto e contou com a participação de outro indivíduo, ainda não identificado.

Segundo o delegado Rubens César Garcia Jorge, titular da DIG, os policiais chegaram até o suspeito com o auxílio das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que registraram toda a ação dos assaltantes.

Como os indivíduos estavam encapuzados, as características das roupas que usavam serviram de pista para os policiais. As investigações apontavam para “Amarelinho”, porém, só com o encontro de um par de tênis e uma blusa na casa dele – idênticos aos que aparecem nas imagens – foi possível formalizar o pedido de prisão ao Judiciário.

A DIG acredita que “Amarelinho” também tenha participado de outros crimes contra o patrimônio na cidade. “Estamos investigando e em breve teremos novas informações a respeito de outros delitos ocorridos recentemente em Avaré”, revela Rubens.

VIOLÊNCIA – O assalto ao supermercado do bairro Brabância foi marcado pela extrema violência na abordagem a uma das vítimas e pelo uso de uma arma de fogo. As câmeras de segurança flagram o momento em que os bandidos entram no estabelecimento e puxam uma funcionária pelos cabelos, deixando-a com o rosto sobre o balcão. Em poucos segundos a dupla recolhe o dinheiro que havia no caixa – cerca de R$ 200 – e saem do local.

Segundo informação da DIG, “Amarelinho” teve passagens pela polícia quando era menor de idade. Inclusive, chegou a ficar internado na antiga Febem, atual Fundação Casa. A arma utilizada na ação ainda não foi localizada.

Fonte: Setor de comunicação Social – Seccional de Avaré

Fotos: Imagens do sistema de segurança e Polícia Civil de Avaré