A ação foi rápida e logo os policiais encontraram em um quarto separado da residência, onde o suspeito costumava dormir, uma espingarda de calibre 28, bem como dois cartuchos do mesmo calibre, um intacto e outro deflagrado, na gaveta de um guarda-roupa. O indiciado é açougueiro e suspeito de fazer abates clandestinos de gado.

Cumprindo mandado de busca e apreensão, uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG) foi até o Jardim Tropical na manhã de quinta-feira, dia 16, onde um homem estaria guardando, na própria casa, armas de fogo e munição. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de caça irregular e abate clandestino de gado.

A ação foi rápida e logo os policiais encontraram em um quarto separado da residência, onde o suspeito costumava dormir, uma espingarda de calibre 28, bem como dois cartuchos do mesmo calibre, um intacto e outro deflagrado, na gaveta de um guarda-roupa.

Os policiais também localizaram oito cartuchos de calibre 12, ponteiras de munição para revólver, além de um frasco plástico contendo pólvora. O suspeito encontrava-se no local no momento da busca e assumiu a propriedade de todo o material.

O indiciado D.C.M., de 19 anos, que é açougueiro, foi preso e encaminhado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi solto logo após pagar fiança e responderá a processo em liberdade.

Fonte: Setor de Comunicação Social – Seccional de Avaré

Foto: Polícia Civil de Avaré