“Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca domiciliar nos três municípios e cinco pessoas foram presas no total. Entre os detidos em Bauru – cidade foco da ação – estão um advogado, um contabilista e uma professora, cuja residência foi encontrada mais de meio quilo de cocaína pura, avaliada em R$ 15 mil”.
As Delegacias de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e de Investigações Gerais (DIG) de Avaré deflagraram na última sexta-feira, dia 27, a “Operação Nevoeiro”, cujo objetivo é o combate ao tráfico de drogas no município, com ramificações nas cidades de Bauru e Jaú.
Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca domiciliar nos três municípios e cinco pessoas foram presas no total. Entre os detidos em Bauru – cidade foco da ação – estão um advogado, um contabilista e uma professora, cuja residência foi encontrada mais de meio quilo de cocaína pura, avaliada em R$ 15 mil.
Os três são os principais personagens da conexão do narcotráfico desbaratada na última sexta-feira. Os policiais de Avaré chegaram aos envolvidos depois de intenso trabalho de inteligência. Foram mais de três meses de investigação, que se iniciou quando um usuário de drogas da cidade, cujo telefone estava sendo interceptado, manteve contato com um dos integrantes do grupo.
Segundo as investigações, o advogado P.F.R., de 36 anos, que é filho de um juiz aposentado, fazia entrega de “encomendas” de entorpecente. Já a professora K.S.L., 25 anos, era uma das responsáveis pela guarda e reposição da droga.
Ainda de acordo com a apuração policial, a quadrilha era coordenada pelo contabilista E.L.P., de 36 anos, apontado como o “líder” do grupo. Ele foi preso em seu próprio escritório, no centro de Bauru, o qual, durante o dia, funcionava normalmente, mas no período noturno servia de fachada para a atividade delituosa.
Preso em Jaú, o auxiliar de serviços gerais D.F.G., de 25 anos, que segundo as investigações, vendia drogas em festas rave (evento com música eletrônica realizado longe de centros urbanos, geralmente em chácaras e sítios). O último envolvido, também preso em Bauru, é L.J.M.A., 31 anos, que tinha um relacionamento amoroso com a professora K.S.L. e também é apontado como um dos distribuidores de entorpecente.
Foi apreendido vasto material utilizado na preparação e comércio da droga, entre os quais balanças de precisão, fitas adesivas e embalagens plásticas, bem como computadores, aparelhos celulares, dispositivos de memória, diversos documentos que podem comprovar o movimento financeiro do tráfico e, ainda, dois veículos.
Todos os presos foram encaminhados para Cadeias Públicas subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, exceto a professora K.S.L., que foi presa em flagrante delito por tráfico de drogas e transferida para a Cadeia Pública de Avaí.
As diligências contaram com o apoio de policiais civis da DISE de Jaú e da DIG e DISE de Bauru, a qual cedeu suas instalações e equipe para a elaboração das ocorrências. A ação, que se estendeu até as primeiras horas do dia 28, mobilizou mais de 30 policiais e uma dezena de viaturas.
Texto: Setor de comunicação social – Seccional de Avaré
Fotos: Polícia Civil

























Republicou isso em > Programa Avaré Sem Drogas.