A dedicação de Zezinho ao serviço é demonstrada pelo testemunho dos colegas de serviço bem como por sua ficha funcional: no documento não há registro de licenças médicas e nem de infrações ou desvios de conduta cometidos durante o exercício de suas funções”.

 No mês de março, o carcereiro José Benedito de Moraes, carinhosamente chamado de Zezinho, de 62 anos, completou 32 anos de serviços públicos. Com isso, somado ao tempo que trabalhou na iniciativa privada, adquiriu o direito à aposentadoria, que se concretizou no último dia 14 de julho.

A fim de homenageá-lo por todo o trabalho na Polícia Civil, realizado sempre de forma dedicada, a Delegacia Seccional fez uma festa surpresa na segunda-feira, dia 16, com direito a bolo, salgadinho, refrigerante e presente. A iniciativa contou com a participação de todos os funcionários, que se cotizaram para promover a merecida homenagem.

Zezinho ingressou na Polícia Civil no dia 31 de março de 1980. Após os meses de formação técnica na Academia de Polícia, em São Paulo, começou a trabalhar na Cadeia de Piraju, que na época fazia parte da circunscrição de Marília. No mesmo ano foi transferido para a Cadeia de Ipaussu. Em 1981, Zezinho transferiu-se para a Cadeia de Botucatu, pertencente à circunscrição de Sorocaba, onde permaneceu até maio de 1982, quando foi transferido para a Cadeia de Cerqueira César.

Zezinho saiu de sua cidade natal depois de seis anos, para trabalhar na Cadeia Pública de Avaré, no prédio onde atualmente funciona o Plantão Policial, além das delegacias especializadas (DIG e DISE) e o 1º Distrito Policial.

Em 2002, com a desativação da Cadeia Pública de Avaré, o delegado seccional da época, Dr. Edmundo Lellis, falecido no início deste ano, chamou Zezinho para trabalhar na Delegacia Seccional, onde permaneceu até a aposentadoria.

A dedicação de Zezinho ao serviço é demonstrada pelo testemunho dos colegas de serviço bem como por sua ficha funcional: no documento não há registro de licenças médicas e nem de infrações ou desvios de conduta cometidos durante o exercício de suas funções.

Zezinho nasceu em Cerqueira César no dia 11 de abril de 1950. É casado com Isabel Alves da Silva Moraes, com quem teve os filhos Ricardo José e Ana Cláudia.

Colaboração: Setor de Comunicação Social – Seccional de Avaré

Fotos: Polícia Civil de Avaré