“As armas foram encaminhadas para a Polícia Federal para descarte total”
Na última segunda-feira, dia 16 de abril, a Polícia Civil de Avaré encaminhou mais um lote de armas de fogo para a Campanha Nacional do Desarmamento. As armas – 37 no total – entre espingardas, revólveres, carabinas, pistolas e garruchas, já seguiram para a Polícia Federal, responsável pelo descarte do material.
A Delegacia Seccional atua como ponto credenciado de recolha em Avaré. O responsável pelo serviço é o investigador de polícia Marcelo Henrique Faria. Outra unidade capacitada para a tarefa é a Delegacia de Polícia de Piraju.
Segundo Faria, de 1º de janeiro deste ano até agora 44 armas de fogo já foram recolhidas através da campanha. Ele destaca que não é obrigatória a identificação da pessoa no ato da entrega da arma de fogo.
O objetivo da campanha é retirar de circulação o maior número de armas possível para redução dos índices de violência no país. A pessoa que deseja entregar uma arma deve acessar o site www.entreguesuaarma.gov.br e obter a guia de trânsito. A arma precisa ser acondicionada em um recipiente que impeça sua utilização imediata, o que garante as condições mínimas necessárias de segurança. Se houver munição, é importante que a mesma seja entregue separadamente da arma. Não é obrigatória a identificação da pessoa no ato da entrega da arma de fogo.
Colaboração: Assessoria de Imprensa – Seccional de Avaré
Fotos: Polícia Civil de Avaré

