Este slideshow necessita de JavaScript.

A Polícia Civil prendeu na tarde de hoje, dia 2, em Avaré, um homem que furtou dinheiro do local em que trabalhava – uma garagem de veículos localizada no centro da cidade. A Delegacia de Investigações – DIG – passou a investigar o suspeito depois que o dono da empresa percebeu relativo desfalque no caixa logo após a contratação do funcionário, ocorrida há cerca de 30 dias.

Os investigadores instalaram câmeras no escritório e acompanharam as filmagens via internet no interior de um carro que estava próximo ao local. As câmeras captaram o momento em que J.P.C., de 56 anos, abriu o cofre e retirou certo valor em dinheiro. Consumado o furto, os policiais se dirigiram ao local e prenderam o suspeito. Junto com os policiais estava outro funcionário da garagem, que presenciou a revista feita em J.P.C. e a localização do dinheiro furtado na tarde de hoje (R$ 130,00).

De acordo com os policiais, J.P.C. já havia furtado da empresa pelo menos R$ 3.200,00. “Ele pegava um pouco por dia pra tentar disfarçar o desfalque. Mas mesmo assim o dono percebeu e avisou a polícia”, explicou um dos policiais civis responsáveis pela prisão.

O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial e autuado em flagrante delito pelo crime de furto qualificado (praticado com abuso de confiança) e se condenado pode pegar de 2 a 4 anos de reclusão em regime fechado.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Seccional de Avaré