A Polícia Civil de Avaré, através da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), em parceria com a Central de Penas Alternativas e o Poder Judiciário, concluiu na última sexta-feira, dia 17, mais uma turma do Curso Educativo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.
O curso de 8 horas-aulas teve início no dia treze e contou com a participação de 15 pessoas. As aulas foram ministradas no auditório da Dise, localizada no prédio da Central de Polícia, centro da cidade, e versaram sobre “os aspectos legais, médico, bioquímico, psicológico, social e filosófico do problema das drogas na pessoa e na comunidade”.
O corpo docente foi formado pelo delegado de polícia João Luiz de Almeida, pelo advogado João Francisco do Prado, pelas psicólogas Maria Gorete Santos e Margareth Motta Garcia, pelo médico Benami Francis Dicler e pelo funcionário público Renato Saccaro.
O público alvo do curso são pessoas encaminhadas pelo Poder Judiciário para cumprimento da pena prevista no art. 28, inc. III, da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas) – imposta a quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal.
Foi a quinta edição do curso, que desde o seu início entregou certificados de conclusão a mais de 50 participantes.
Colaboração: Assessoria da Seccional de Polícia de Avaré
