Este slideshow necessita de JavaScript.

A Polícia Civil da sub-região de Avaré deflagrou ontem, dia 20, uma operação com o objetivo de reprimir diversos tipos de delitos, como roubo, furto e tráfico de drogas, bem como prender criminosos com prisão decretada pela Justiça.

Batizada de “Persecução IV” e coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, a ação resultou na prisão de pessoas envolvidas em crimes ocorridos recentemente na região, que compreende 17 municípios.

Na cidade de Fartura, os agentes conseguiram prender um homem suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no último dia 10. Junto com outros dois menores, que também já estão detidos na Fundação Casa, ele teria subtraído 60 reais e espancado até a morte um lavrador de 51 anos e o sobrinho dele, que ficou gravemente ferido.

Em Arandu, os policiais identificaram integrante de um grupo que na madrugada de domingo, 18, invadiu um escritório de contabilidade no centro da cidade e furtou dinheiro e talões de cheque que estavam guardados em um cofre, que teve de ser arrombado. Segundo os policiais, parte do dinheiro já foi recuperada.

No município de Itaporanga, a Polícia Civil desvendou a autoria de um roubo ocorrido na última segunda-feira, dia 19, quando uma dupla armada de pistolas entrou numa casa lotérica do centro levando dinheiro dos três caixas do estabelecimento e de um cliente que pagava contas no local.

PRISÃO PREVENTIVA – De acordo com os investigadores, os assaltantes fugiram em um veículo Monza, cuja placa foi anotada por uma das vítimas. A partir dessa informação, os policiais chegaram até um homem que acabou sendo preso em flagrante. Os comparsas também já foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada.

Em Avaré, um preso da Penitenciária “Nelson Marcondes do Amaral”, no Distrito de Barra Grande, foi autuado em flagrante no Plantão Policial depois que durante revista na cela que ocupava foram encontradas 86 pequenas porções de maconha.

Também em Avaré, policiais das Delegacias de Investigações Gerais e de Entorpecentes (Dig/Dise) cumpriram mandados de busca e apreensão e durante uma das ações conjuntas encontraram uma casa cujo morador cultivava um pé de maconha no quintal. Ele foi levado ao Plantão Policial, prestou declarações e foi liberado.

Durante a operação foram cumpridos 8 mandados e seis pessoas foram presas, sendo duas em flagrante delito. Os policiais também abordaram 333 pessoas, vistoriaram 187 veículos e apreenderam 94 objetos para averiguar a procedência.

O trabalho durou todo o dia e movimentou 31 viaturas e duas motocicletas de uso da Dig. Para o delegado Jorge Cardoso de Oliveira, titular da Seccional de Avaré, a operação foi um sucesso. “O êxito da operação pode ser comprovado pelas prisões de pessoas envolvidas em crimes graves. Mas a investigação e o trabalho de repressão ao crime devem ser constantes e a Polícia Civil de Avaré e região está pronta para realizar esse trabalho em benefício da população”, destacou.

Colaboração: Cristiano Martins – Assessoria de Imprensa Delsecpol Avaré