Publicado no site do Deputado Major Olímpio
A Diretoria Executiva do SIPESP e os Delegados Sindicais, representando várias regiões do Estado de São Paulo, estiveram reunidos na data de ontem na sede da Entidade.
O principal assunto versou sobre o tratamento vergonhoso que o Governo do Estado vem dando aos servidores da policia civil, especialmente para a classe dos investigadores de policia, o que foi aflorado nos últimos dias através do encaminhamento à ALESP do Projeto de Lei nº 47/2011 que trata sobre a reestruturação da carreira policial.
Este projeto além de não atender os anseios da classe em diversos pontos, gera instabilização à carreira, especialmente após as inúmeras promessas de melhorias por parte da Administração Pública.
Esclarecemos que levamos as nossas reivindicações ao Governo, não só através de ofícios, como também pessoalmente junto ao Secretário de Segurança Pública e ao Secretário de Gestão Pública, sendo que as mesmas foram exaustivamente cobradas junto a estas autoridades.
Todos os presentes tiveram a oportunidade da palavra, momento que puderam expor as situações funcionais vividas diariamente, sendo que muitos chegaram as lágrimas pelo tratamento injusto que vêm sofrendo do Governo.
Os Delegados Sindicais, representando os companheiros do interior e os demais representantes da Diretoria Executiva, afirmaram que a insatisfação não é só pela questão salarial, mas também pelas condições de trabalho.
Muitos lembraram que algumas garantias sequer estão sendo respeitadas, especialmente após a aposentadoria, citando como exemplos a não incorporação proporcional do ALE, a recente redução do Adicional de Insalubridade nos vencimentos, além de outras situações.
Após os debates todos clamaram por uma mobilização ainda este ano, em conjunto com as demais entidades de classe, para demonstrar ao Governo e à sociedade civil, toda a insatisfação da policia.
Lembramos que neste momento necessitamos da união e do apoio de todos os colegas, sindicalizados ou não, para que os nossos objetivos sejam alcançados.
A Diretoria SIPESP
